Come on it's real, You know how I feel, You give me something here, And it's all I know, It's all I know!
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Insatisfação
O sentimento de insatisfação talvez seja uma sensação que acompanha o ser humano há muito tempo. Um dia, conversando com um amigo mais próximo, pudemos observar a existência de um consenso em torno da premissa de que "todos nós temos pouco". Ou seja, deveríamos ter mais "coisas" em nossas vidas: mais dinheiro, mais amigos, mais amores.
Mas afinal, temos ou não temos mais do que deveríamos ter?
Analisar isto é uma questão muito subjetiva, admitimos. Talvez haja pessoas que vivam bem com apenas um salário, um ou dois amigos e apenas um amor; outros, podem ser infelizes ainda que com bastante dinheiro, muitos amigos e amores. Contudo um aspecto que analisamos é que, raramente, tentamos nos convencer de que temos o bastante. Pelo contrário, falamos demais de nossas vidas, palavras geralmente sem conteúdo, sobre como nossas existências são sofridas ou como os outros estão em melhores condições que nós.
Os elementos mais simplórios em nosso dia-a-dia, muitas vezes, são pouco levados em consideração. Cruel ou não, apenas nos resignamos quando tomamos conhecimento de alguém com alguma enfermidade séria, ou acometido por uma fatalidade.
A partir daquela data procuramos pensar duas vezes antes de reclamar, e não reclamamos mais. Tínhamos saúde, tínhamos conversas, tínhamos família. Não valia a pena mesmo ser insatisfeito.
obs: Esse texto buscou inspiração na letra "Índios", do Legião Urbana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário